Quanto mais inteligente você é, mais se exercita

Por Glaydson Fermino em 1 de dezembro de 2016

Se você acredita que está levando vantagem porque ficou em casa estudando enquanto o(a) colega foi para academia se exercitar, está na hora de rever seu conceito. Possivelmente, você vai se surpreender com a facilidade de aprendizagem que ele(a) terá quando retornar das atividades físicas, comparado com o tempo que você passou sentado na frente dos livros.

Ao praticar exercícios físicos não somente os músculos que crescem, estudo comprovam que há aumento milimétrico no tamanho do cérebro e os efeitos positivos das atividades físicas vão desde melhora na aprendizagem, função cognitiva até a formação de novos neurônios.

E isso tudo sem considerar outras vantagens que se tem quando você frequentar regularmente uma academia, o seu organismo libera substâncias como serotonina e endorfina antes e depois das atividades físicas.

A serotonina desempenha um papel importante no nosso sistema nervoso. Entre as suas funções está a regulação do sono, além do controle da temperatura corporal e do apetite. Enquanto a endorfina, considerada um analgésico natural, ajuda na redução do estresse e ansiedade, aliviando as nossas tensões. Viu! Assim fica fácil e tranquilos se preparar para aquela prova de concurso que está chegando.

Faço exercício, logo sou mais inteligente

Então, para quem acha que vai perder tempo indo a uma academia, na verdade está ganhando mais inteligência, diminuindo a ansiedade e saindo na frente dos concorrentes. Quem fica sentado estudando o dia inteiro e não se exercita, está deixando de melhorar o seu desempenho intelectual.

Bora se mexer!