Treino Funcional por que ele é bom para você

Por Glaydson Fermino em 30 de novembro de 2016

São aulas dinâmicas, eficientes e os treinos são mais divertidos do que os tradicionais e trabalha diferentes capacidades físicas com combinações de diferentes exercícios que se relacionam com as atividades do dia a dia.

Em um único exercício são combinados vários movimentos, equilíbrio, agilidade e coordenação que muitas vezes não são possíveis com aparelhos de musculação, além de quebrar a rotina dos treinos tradicionais.

Esses movimentos diferentes e alternados deixam seu corpo mais forte e “esperto”.

Os movimentos estimulam toda sua musculatura, você acaba queimando mais calorias, aumentando a coordenação motora e a agilidade. Além, do ganho de força e resistência, os exercícios aprimoram de forma conjunta a velocidade e flexibilidade. Com mais flexibilidade e consciência corporal, você diminui o risco de se machucar praticando atividades físicas. O treinamento funcional também trabalha de forma simétrica os dois lados do corpo (frente e costas).

Abdome Sarado

Cientificamente comprovado, os exercícios que utilizam equipamentos com base instáveis, altera o centro de gravidade do corpo, exigindo não só dos músculos principais, como dos outros menores e os estabilizadores, músculos mais profundos. Esse trabalho fortalece a região central do abdome, quadril e a região lombar que são envolvidas na grande maioria das atividades físicas, tornando qualquer práticas esportivas mais segura e diminuindo os risco de lesões.

E claro você fica com um abdome muito mais forte e definido.